Centro de Solidariedade João Paulo II inaugura quadra poliesportiva com recursos destinados pela VEPMA

vepmquadrainau (1).jpgA equipe da Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas da Comarca de Macapá (VEPMA), sob a titularidade do juiz Rogério Funfas, esteve presente na manhã de sábado (17), na cerimônia de inauguração da nova quadra poliesportiva do Centro de Solidariedade João Paulo II, localizado no bairro Zerão. Na inauguração estavam presentes famílias, crianças, colaboradores, todos muito alegres e satisfeitos com os resultados da obra.

vepmquadrainau (19).jpgO presidente do Centro, Paulo Silva, relatou que a revitalização da quadra marca o reinício de um novo tempo. “Estamos muito felizes pela nova quadra, aproveitando para reinaugurar todo o Centro de Solidariedade”, celebrou. “Iniciamos novos projetos, oficinas e cursos, paras podermos abrir as portas para a comunidade. Queremos transformar a situação econômica e social das famílias que vivem aqui por meio desses cursos”, explicou.

 

vepmquadrainau (29).jpgOs recursos gerenciados pela VEPMA, repassados para as instituições parceiras, são resultado de penas pecuniárias. Demonstrando toda alegria em fazer parte do momento, a pedagoga Antonice Melo, representante da VEPMA na inauguração, ressaltou que o objetivo é dar o melhor para a comunidade.

“Queremos ver funcionando a todo vapor, tudo aquilo que a gente puder somar e articular com essas ONGs pra melhorar as atividades, estamos à disposição”, declarou animada.

vepmquadrainau (67).jpgDayane Silva da Silva, mãe que estava presente para prestigiar a filha, contou que a primogênita vai todos os dias de bicicleta até o Centro de Solidariedade, e que estar ali no ambiente revitalizado era de extrema importância pra ela e sua família. “Vi que ela teve um bom desenvolvimento aqui, não sabia ler nem escrever, mas aqui ela aprendeu”, relatou.

O Centro Solidariedade João Paulo II nasceu nos anos 2000, com a chegada do Padre Inácio na cidade. Saudoso e emocionado, o sacerdote lembrou os primeiros anos do Centro, desde o início o objetivo sempre foi o combate aos riscos sociais às quais as crianças e adolescentes estavam expostas.

vepmquadrainau (30).jpg“Para mim é uma experiência única, aqui é o coração, onde podemos mostrar que de cuidados pode nascer algo assim bonito. A inauguração hoje é sinal de que o caminho até aqui valeu à pena”, declarou. “Há 19 anos podemos dar amor e abrigo a esses meninos. Agradecemos a VEPMA pela parceria”, finalizou.

- Macapá, 19 de Agosto de 2019 -

 Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD