Qualidade de Vida no Trabalho: programa é apresentado para gestores do TJAP

saudementaltjapp (1).JPGNa manhã desta segunda-feira (19) o Tribunal de Justiça de Amapá, por meio do Departamento de Gestão de Pessoas (DEGESP), lançou o Programa Melhor + Bem-Estar no Plenário do TJAP. Voltada para gestores, a programação contou com palestra de sensibilização e prevenção à saúde mental e teve como facilitador Diego França da Silva, diretor do DEGESP e a servidora Claudia Macedo Moura, psicóloga do setor.

saudementaltjapp (18).JPGPresente na palestra, o desembargador Carmo Antônio de Souza frisou a importância da ação para o Judiciário. “Qualquer iniciativa do Tribunal de trabalhar a saúde do servidor é muito bem-vinda, pois melhora a qualidade do nosso trabalho e a qualidade de vida de todos que atuam no Poder Judiciário”, declarou.

Durante pouco mais de uma hora foram abordados temas inerentes a saúde mental e cuidados no ambiente de trabalho. A iniciativa advém da proposta do presidente do TJAP, desembargador João Lages, de implantar o Programa de Qualidade de Vida no Trabalho, para ressaltar a importância dos cuidados com a saúde mental.

saudementaltjapp (3).JPGSegundo Cláudia Macedo Moura, o objetivo é capacitar gestores para promover o bem-estar físico e psíquico de magistrados, servidores e colaboradores do TJAP. “Queremos trabalhar a forma que os gestores lidam com a saúde mental, como podem observar no dia-a-dia se há alguém em sua equipe de trabalho com algum entrave, e ter a iniciativa de encaminhar para a equipe de qualidade de vida no trabalho”, explicou.

Na palestra foi trabalhado o programa Conectividade, que abrange mais 12 projetos: Cinesioteraspia Laboral no TJAP; Nutrição saudável; Educação Financeira; Pequeno Servidor; Movimente-se; Campanha de Saúde; Sala de Bem-Estar; Preparação para a Aposentadoria; Casamento no TJAP; Acolhimento de Novos Servidores; Talentos do TJAP e Rodada de Bem-Estar.

saudementaltjapp (14).JPGDe acordo com o diretor da Gestão de Pessoas, Diego França da Silva, o Programa quer motivar e encorajar as pessoas a terem um bom estilo de vida para prevenir doenças. “Além de encaminhar e acompanhar, vamos ter outras iniciativas como a realização de atividades físicas com o Programa de Nutrição, para auxiliar na melhora do paciente”, explicou.

saudementaltjapp (19).JPG

A atividade faz parte da Resolução Nº 207 de 2015 do CNJ, que em seu artigo 3º tem como princípios a abordagem biopsicossocial do processo saúde/doença e a integralidade das ações em saúde. O projeto foi lançado na semana passada, no Fórum de Macapá, e na sexta-feira (23) será lançado no Fórum de Santana.

- Macapá, 19 de Agosto de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD