Equipes que atuam na Política de Conciliação do TJAP integraram atividades sociais e educativas no fim de semana

nupemecfimdesemana (1).jpgO final de semana foi de intenso trabalho para as equipes do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos (NUPEMEC/TJAP) e das Centrais de Conciliação do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), que funcionam nas Faculdades FAMAP e CEAP, e no SuperFácil da Zona Sul, que marcaram presença em diversas ações na cidade de Macapá. Na sexta feira (16), a Central de Conciliação do CEAP realizou palestra sobre os trabalhos desenvolvidos pelos núcleos de conciliação e mediação do Poder Judiciário. Estiveram presentes as servidoras Lucilene Miranda e Euzinete Bentes.

nupemecfimdesemana (7).jpgA programação foi voltada para alunos dos semestres iniciais do curso de Direito da instituição do Centro de Ensino Superior do Amapá (CEAP). Sob a coordenação-geral da juíza Stella Ramos, a Central de Conciliação do CEAP é atualmente supervisionada pela professora Camila Ilário.

No sábado (17), a equipe do NUPEMEC/TJAP esteve presente na ação em comemoração ao Dia Nacional da Construção Social, realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Amapá (Sinduscon-AP) e pelo Serviço Social da Indústria (SESI-AP). Na ocasião, o Poder Judiciário participou com os programas Casa de Justiça e Cidadania, Pai Presente, CEJUSC Famap.

A ação teve como intuito valorizar os trabalhadores da construção civil e seus dependentes, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida donupemecfimdesemana (6).jpgs participantes por meio de ações que promovam acesso a serviços de saúde, educação, lazer e cidadania.

De acordo com Euzinete Bentes, durante a data festiva “foram realizados 23 atendimentos entre expedição de documentos, orientações jurídicas e outros”.

nupemecfimdesemana (11).jpgAinda no sábado (17), a equipe participou da abertura do curso de Formação em Práticas Restaurativas para sete escolas. Com 95 professores presentes, o curso foi realizado no espaço do centro de Valorização da Educação, vinculado à SEED. Segundo Euzinete Bentes, “após a conclusão desta formação, os professores serão capacitados em Mediação Escolar e Social pelo NUPEMEC/TJAP”.

- Macapá, 19 de agosto de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD