Presidente e Corregedor-Geral do TJAP participam do 1º Encontro Ibero-Americano da Agenda 2030 no Poder Judiciário

ENCONTROIBERO (1).jpgO presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador João Guilherme Lages e o corregedor-geral do TJAP, desembargador Eduardo Contreras, participam do 1º Encontro Ibero-Americano da Agenda 2030 no Poder Judiciário realizado pelo Conselho Nacional de Justiça entre os dias 19 e 20 de agosto em Curitiba - PR. O evento tem como objetivo reunir os 22 países Ibero-Americanos para discutir a institucionalização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 nos Poderes Judiciários.

ENCONTROIBERO (3).jpgA Agenda global 2030 é um compromisso assumido por líderes de 193 Países, entre eles o Brasil, coordenado pelas Nações Unidas, por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), nos termos da Resolução A/RES/72/279.OP32, de 2018, da Assembleia Geral da ONU.

Do compromisso foram firmados 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas a serem atingidas no período de 2016 a 2030, relacionadas à efetivação dos direitos humanos e promoção do desenvolvimento, que incorporam e dão continuidade aos Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, a partir de subsídios construídos na Rio + 20.

ENCONTROIBERO (2).jpgO painel de abertura contou com as participações do ministro Dias Toffoli (presidente do STF e CNJ), ministro Humberto Martins (corregedor-geral do CNJ), Raquel Dodge (procuradora-Geral da República), Niky Fabiancic (coordenador-residente do Sistema Nações Unidas no Brasil), Katyna Argueta (representante residente do PNUD no Brasil), entre outras autoridades.

 

- Macapá, 20 de agosto de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

 

 

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD