EJAP dá inicio ao 2º Módulo do Curso de Justiça Restaurativa

curso-ejap-restaurativa (5).jpegCom a finalidade de promover a qualificação de servidores e magistrados do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), a Escola Judicial do Amapá (EJAP) deu início, na manhã de quarta-feira (23/10), ao 2º módulo do curso “Justiça Restaurativa”, para a segunda em 2019. Ministrado pela juíza Nelba Siqueira, titular da 3ª Vara do Juizado Especial Cível Central, e pelas servidoras Ângela Martins e Lucineide Santos, o treinamento encerra na sexta-feira 25/10).

curso-ejap-restaurativa (7).jpeg“A Justiça Restaurativa é um novo olhar para a realidade, que chega para mudar o Sistema de Justiça no Brasil. Esses treinamentos vem para fortalecer o sentido de grupo, o relacionamento com as pessoas. Durante as práticas circulares criam-se espaços seguros para que as pessoas se sintam respeitadas e seguras para falar e serem ouvidas”, esclareceu a Juíza Nelba Siqueira.

curso-ejap-restaurativa (4).jpegDe acordo com Ângela Martins, pedagoga do Juizado da Infância e Juventude de Macapá – Área de Políticas Pública e Execução de Medidas Socioeducativas, “esse é um movimento importante para a implementação da Justiça Restaurativa no Judiciário. Iniciamos sempre por capacitações introdutórias e lá na frente inserimos cursos aprofundados de formação de facilitadores, para realização de círculos dentro e fora do Judiciário”, explicou.

curso-ejap-restaurativa (3).jpegPara o servidor efetivo lotado no CEJUSC de Santana, Tharlhes Loiola, a capacitação é importante porque representa um novo olhar sobre o conflito e como lidar com a reparação de danos. “É muito mais do que um modo de pensar, é um novo modo de agir e vem como um método complementar de pacificação de conflitos por meio das práticas restaurativas”, complementou.

- Macapá, 23 de outubro de 2019 -

 Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD