TJAP participa de ação alusiva ao dia das crianças no IAPEN

IAPENDIADASCRIANÇAS (01).jpegAlegria, carinho e afeto tomaram conta do Centro de Ressocialização – CERES do Instituto Administrativo Penitenciário do Amapá, na tarde da última terça-feira (22/10), com a promoção do encontro de reeducandos com seus filhos em programação alusiva ao Dia das Crianças. O evento atendeu 19 internos e 30 crianças que puderam curtir a companhia dos pais, em atividades lúdicas como desenho, teatro, contação de histórias, muitas brincadeiras e distribuição de lanches.

Realizada pela Coordenação de Tratamento Penal (COTRAP/IAPEN), a ação teve como parceiros o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos (NUPEMEC), do programa Pai Presente e da Casa de Justiça e Cidadania. Acadêmicos do curso de Psicologia da Faculdade FAMA também integraram a ação.

IAPENDIADASCRIANÇAS (21).jpegA servidora do Judiciário Lu de Oliveira participou da atividade contando histórias para as famílias. Segundo a contadora, o momento foi a renovação do sentimento de que dias melhores podem chegar, por meio de ações que estimulem as relações saudáveis.

“Fiquei muito honrada em ter sido convidada para contribuir nesta parceria do Tribunal com o IAPEN, pois foi um momento mágico. É lindo ver a integração entre pais e filhos, o restabelecimento de laços e a tentativa de mudança. Costumo dizer que as flores também nascem no concreto, e momentos como estes renovam a esperança que os dias podem ser floridos”, afirmou a servidora.

IAPENDIADASCRIANÇAS (4).jpegDe acordo com José Antônio Nunes, coordenador de Tratamento Penal do IAPEN, foram habilitados para o momento os reeducandos que apresentaram bom comportamento. “Eles estão vivendo um momento único do cumprimento da pena, um dia que jamais será esquecido. Selecionamos os internos com bom comportamento e que têm filhos que não fazem visitas regulares. Estamos mostrando a eles que queremos a mudança pessoal e que a família deles também quer o mesmo”, afirmou.

- Macapá, 24 de outubro de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD