Justiça no Amapá promoverá grande ação nas Comarcas de Laranjal do Jari e Vitória do Jari no período de 02 a 07 de dezembro

prpljacao (1).jpgAs Comarcas de Laranjal do Jari e Vitória do Jari receberão, de 02 a 07 de dezembro, uma grande ação do Tribunal de Justiça do Amapá, que por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos (Nupemec/TJAP), proporcionará diversos serviços às comunidades da região sul do estado.

DSC_0152.jpgSob a condução da desembargadora Sueli Pereira Pini (vice-presidente do TJAP e coordenadora do Nupemec), as servidoras Sônia Ribeiro, Alvanéa Patrícia Andrade Rodrigues, Nilce Helena de Oliveira Ferreira, Euzinete Bentes, LInda Miranda e Verna Yokono Sousa desenvolverão atividades como: Curso de Mediação Escolar e Social, Programa Pequeno Juiz na Corte, Programa Pai Presente, Programa Conciliação Itinerante, Programa Casamento na Comunidade, Curso de Formação em Conciliação e Mediação Judicial.

Além dos programas, as equipes conduzirão audiências de conciliação e mediação, e promoverão treinamento de servidores das Comarcas de Laranjal do Jari e Vitória do Jari sobre os procedimentos processuais e pré-processuais do Sistema Tucujuris.

Destinado a professores, técnicos educacionais da rede escolar (estadual e municipal) e do Instituto Federal do Amapá (IFAP - Campus Laranjal do Jari), o Curso de Mediação Escolar e Social será realizado de 02 a 06 de dezembro.

Na oportunidade também terá continuidade o Curso de Formação em Conciliação e Mediação Judicial, com a execução de três módulos. Quinto e sexto módulos serão ministrados entre os dias 05 e 06/12. O sétimo acontecerá no sábado, 07 de dezembro, no horário das 14 às 18 horas. Os módulos restantes serão realizados no início de 2020.

Outro importante projeto que estará presente na ação é o Programa Conciliação Itinerante, que será realizado em três frentes de trabalho. A primeira se concentrará na Comunidade de Padaria; a segunda será instalada na Praça João da Silva Neri (área central de Laranjal do Jari); e a terceira atenderá moradores de Vitória do Jari.

BANNER - JARI.jpgAs crianças também terão um momento especial durante a ação da Justiça amapaense com mais uma edição do Programa Pequeno Juiz na Corte. Estudantes locais terão a oportunidade de conhecer o Fórum de Laranjal do Jari e o trabalho desenvolvido no sistema de Justiça. Aos participantes do programa serão expedidos certificados de participação e repositório fotográfico.

Em cooperação com as igrejas e a comunidade local, casais poderão oficializar suas uniões por meio do Programa Casamento na Comunidade. 

- Macapá, 27 de novembro de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD