Programa Qualidade de Vida no Trabalho é apresentado no Fórum de Laranjal do Jari

equipejarisaude (1).jpegEquipe do Departamento de Qualidade de Vida no Trabalho do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) esteve no Fórum de Laranjal do Jari para explanar sobre a importância dos cuidados com a saúde física e mental de seus magistrados, servidores e colaboradores. Na oportunidade, foi apresentado detalhadamente um dos projetos, o “Conectividade-Perceba-se”, que promove o desenvolvimento da saúde mental.

equipejarisaude (2).jpegO encontro foi um momento de aproximação com os servidores para um diálogo franco e aberto sobre a saúde em geral. O servidor Ednaldo Siqueira da Costa, chefe do departamento, explicou que o programa Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) atua na frente de 13 projetos, os quais possuem a finalidade de desenvolver estratégias para o bem estar biopsicossocial, passando pela ginástica laboral, sala de bem-estar, campanhas de prevenção em saúde e educação financeira – frentes que, combinadas, têm muito a contribuir para a saúde física e mental no ambiente de trabalho e fora dele.

equipejarisaude (3).jpegA psicóloga Arlena Brandão informou que, após a apresentação do projeto, foi aberto o acolhimento para os servidores que sentiram necessidade de receber orientações acerca dos mesmos. “O mal do século são os transtornos mentais e, sabendo disso, todos os presentes receberam muito bem a iniciativa do Tribunal nos cuidados com a saúde em geral, em especial, a mental”, relatou.

“Trabalhamos para que as pessoas percebam suas emoções por meio das sinalizações e intervenções buscando meios para trabalhar suas limitações emocionais assim como observando e compreendendo as emoções dos colegas de trabalho, até para estender-lhes a mão e encaminhá-los para o QVT quando necessário”, complementou.

equipejarisaude (4).jpegO calendário do programa seguirá com apresentação dos projetos para todas as comarcas do Interior até o final do mês de dezembro.

- Macapá, 18 de novembro de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD