Presidente do TJAP ministra palestra sobre Tribunal do Júri para acadêmicos da Faculdade FAMA

famapalestratjuri19 (1).JPGO Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador João Lages, proferiu palestra para acadêmicos de Direito da Faculdade de Macapá – FAMA, com o tema “Tribunal do Júri”. O evento, em parceria com o Núcleo de Práticas Jurídicas da instituição, integra a programação do Mês Nacional do Júri no Amapá, iniciada dia 04 de novembro. A palestra aconteceu na noite da última quinta-feira, 14. (ACESSE AQUI O ÁLBUM DE FOTOS)

famapalestratjuri19 (40).JPGCom experiência de mais de duas décadas no Tribunal do Júri de Macapá, o desembargador João Lages, fez reflexões sobre conceitos relacionados ao “Tribunal mais democrático do ordenamento jurídico brasileiro”. De forma didática, foram explorados conceitos filosóficos e fundamentos do Tribunal do Júri.

“Nosso objetivo, antes de tudo, é despertar nos acadêmicos uma reflexão sobre a Democracia e a importância do Tribunal Popular como instrumento democrático. Agradeço a parceria da instituição, que mobilizou, em noite de pré-feriado, uma platéia repleta e curiosa pelo conhecimento. É sempre um prazer verificar o nível intelectual dos alunos, o que nos motiva ainda mais por saber que teremos futuros colegas de profissão muito bem capacitados”, concluiu o Presidente do TJAP.

famapalestratjuri19 (20).JPGCoordenadora do curso de Direito da FAMA, a professora Verena Corecha destacou a proximidade que a Justiça amapaense tem com a sociedade. “É uma honra ter o desembargador João Lages em nossa casa, disponibilizando um pouco do seu tempo para nos repassar seu amplo conhecimento sobre Direito. Os alunos anseiam por suas palestras, pois sabem que tem muito a ganhar e se preparar para os júris simulados já agendados para dezembro”, disse.

Professor de Direito e coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da FAMA, Leorimir de Moura Furtado Júnior, ratificou a parceria firmada com o Tribunal de Justiça por meio de convênios. O educador evidenciou que as palestras são fundamentais para a capacitação dos acadêmicos. “Nós sempre buscamos métodos para ampliar o conhecimento dos futuros operadores do Direito. Momentos como esse são essenciais para todo o ambiente jurídico”, afirmou.

- Macapá, 18 de novembro de 2019 –

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD