Presidente do TJAP ressalta avanços e alinha projetos nas políticas judiciárias durante a última RAE de 2019

ultimarae2019 (1).jpgMagistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Amapá – TJAP, participaram da 13ª Reunião de Análise da Estratégia - RAE, na manhã desta segunda-feira (18/11), no Plenário da Câmara Única. Com o objetivo de analisar a evolução dos projetos estratégicos do Planejamento 2015-2020 do Poder Judiciário, esta foi a última RAE realizada pelo TJAP em 2019, e contou com a presença do desembargador-presidente da Corte, João Lages, e da desembargadora vice-presidente, Sueli Pini.

ultimarae2019 (2).jpgO presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Lages, parabenizou os coordenadores de unidades e departamentos pelos avanços conquistados durante os sete primeiros meses de sua gestão. “Graças ao empenho de cada magistrado e servidor, temos dado passos importantes e significativos. No entanto, sabemos o quanto ainda precisamos melhorar e estamos unidos para alcançarmos o nível de excelência que nos é exigido”.

 

ultimarae2019 (14).JPGPara o juiz auxiliar da Presidência, Paulo Madeira, a RAE é o momento onde todos podem construir as soluções para as demandas, e para o alcance das metas estipuladas pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ.  “O encontro tem como finalidade um alinhamento de ideias entre todos os atores do Poder Judiciário, e estamos satisfeitos, pois até o momento os indicadores apontam que ao final de 2019 superaremos os números obtidos em 2018, evidenciando a busca por uma Justiça mais eficaz para o cidadão amapaense”, afirmou o magistrado.

 

ultimarae2019 (30).JPGSegundo Rosywan Cantuária, assessor de planejamento do TJAP, entre os avanços alcançados pelo Poder Judiciário em 2019 podem ser destacados os investimentos em capacitação dos magistrados e servidores. “Neste ano já temos alguns resultados interessantes, como a evolução na capacitação de nossas lideranças. Em junho tivemos a marca de 50% de capacitação e em outubro conseguimos elevar a marca para 76%. Tivemos também evolução de indicadores judiciários, por exemplo, a diminuição da taxa de congestionamento e aumento de produtividade”, concluiu o servidor.

ultimarae2019 (39).jpgO calendário de Reuniões de Análise da Estratégia para 2020 já está definido. A 14ª RAE está marcada para o dia 17 de abril. A 15ª ocorrerá em 21 de agosto e a 16ª será realizada no dia 13 de novembro.

- Macapá, 18 de novembro de 2019 –

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD