Programa Criança Feliz é tema de reunião entre presidência do TJAP e Secretaria de Inclusão e Mobilização Social

reuneinfancia (1).JPGO Programa Primeira Infância, desenvolvido pelo Governo Federal em cooperação com estados e municípios, foi pauta de reunião entre o desembargador-presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), João Lages, com a secretária de inclusão e mobilização social do estado, Albanize Colares, e a coordenadora local do programa, Iza Xerfan. O encontrou serviu para acertar a participação do Poder Judiciário em seminário sobre políticas públicas para a primeira infância, que ocorrerá no início de fevereiro em Macapá.

reuneinfancia (9).JPGO TJAP é signatário do Pacto Nacional pela Primeira Infância, assinado pelo desembargador-presidente João Lages na segunda quinzena de setembro em Manaus-AM, durante evento promovido pelo Conselho Nacional de Justiça. “O Poder Judiciário está atuando em prol das nossas crianças, que são o futuro da Nação. Essas ações, feitas em conjunto, possibilitam resultados importantes para os próximos anos. É cuidando desta faixa etária que teremos uma sociedade melhor organizada, mais produtiva e mais saudável”, disse o magistrado.

reuneinfancia (2).JPGA secretária Albanize Colares ressaltou a parceria permanente do Poder Judiciário com o estado nas pautas em benefício da infância. “Este é um programa para construirmos juntos, como forma de cuidar das crianças para que elas não precisem ir para os abrigos ou se tornarem futuras cumpridoras de medidas socioeducativas”, expressou a secretária.

Para a coordenadora do Programa Criança Feliz, Iza Xerfan, “no momento que o programa completa três anos, é fundamental trazer para o Brasil a proposta de junção da Justiça, da política e da Neurociência, esse Pacto Nacional que prioriza de forma absoluta a primeira infância”.

reuneinfancia (17).JPGTambém participaram da reunião o servidor do Poder Judiciário, Ladilson Moita, lotado na Coordenadoria da Infância e Juventude; além das mobilizadoras do programa Criança Feliz, Gilmara Passos e Andréia Leite.

- Macapá, 19 de novembro de 2019 –

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD