Cidadania e Solidariedade: alimentos arrecadados durante a XIV Semana de Conciliação são doados à Unacom, Creche Tia Chiquinha e Casa Nosso Lar

unatiadoacao (1).jpgSolidariedade, amor ao próximo e gratidão se fizeram presentes em mais uma ação do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) que, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), realizou a entrega de cestas básicas às entidades UNACOM, Creche Tia Chiquinha e Casa de Apoio Nosso Lar, no fim da manhã desta terça-feira (19/11). Os alimentos foram arrecadados em parceria com a Faculdade FAMA durante a XIV Semana Nacional de Conciliação.

unatiadoacao (25).jpegA presidente do NUPEMEC, desembargadora Sueli Pini, ressalta que também fazem parte das atividades das centrais de conciliação a promoção de ações comunitárias. E a atividade que resultou na arrecadação dos alimentos teve como ideia central agregar a cada acadêmico o sentimento de fraternidade e cidadania.

“Os alunos arrecadaram os alimentos e fizemos questão que eles fossem entregar, porque não basta arrecadar, é importante que saibam qual a destinação das doações. E foi também uma oportunidade para que os acadêmicos pudessem conhecer os trabalhos desenvolvidos em cada entidade”, disse.

 

unatiadoacao (22).jpgA instrutora do NUPEMEC/TJAP e docente da Faculdade FAMA, Sônia Ribeiro, destaca que além da ação humanitária, os acadêmicos tiveram a oportunidade de aliar teorias aprendidas em sala de aula com a vivência prática. “Por meio destas visitas, estes futuros operadores do Direito puderam ver tanto o exercício, quanto a violação de direitos. Estas entidades foram escolhidas por demandarem muito à Justiça, então foi importante este aspecto para compreender também o trabalho do Poder Judiciário”.

 

unatiadoacao (12).jpgAinda conforme a servidora Sônia Ribeiro, a alegria em contribuir com o próximo foi tão grande que os acadêmicos já preparam uma nova campanha solidária. “Esta visita surtiu um efeito muito positivo, pois eles já estão com o desejo de ajudar novamente. Após observarem a realidade enfrentada por aquelas pessoas, eles pretendem agora arrecadar, além de alimentos, materiais de higiene e roupas”, concluiu a instrutora.

- Macapá, 19 de novembro de 2019 –

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD