O conceito de conciliar na visão dos estudantes de Direito que participaram da Semana Nacional da Conciliação

balançoconciliação (1).JPGLiderado pela professora de direito Sônia Ribeiro que também é assessora jurídica do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania (NUPEMEC/TJAP), um grupo de sete acadêmicos do curso de Direito da Faculdade de Macapá (FAMA) esteve no estúdio de rádio do TJAP para participar, ao vivo, do programa Justiça no Ar, na segunda-feira (25/11), que é transmitido pelo Facebook. A entrevista também será reproduzida no programa Conciliando as Diferenças, realizado todas as quartas-feiras em parceria com a Rádio Universitária (96.9 FM).

balançoconciliação (2).JPGOs alunos participaram da XIV Semana Nacional de Conciliação, realizada em todas as comarcas do estado no período de 04 a 09 de novembro. Uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sob a coordenação do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio do NUPEMEC. Sônia Ribeiro enfatizou que o evento foi fundamental para que os acadêmicos colocassem em exercício todo conhecimento adquirido no âmbito da graduação.

“Para ser um bom profissional, não basta só o conhecimento teórico, tem que vivenciar a prática forense e foi isso que estes e outras dezenas de alunos da faculdade FAMA viram durante a Semana da Conciliação”, destacou a professora.

O acadêmico do 10º semestre do curso de Direito, Max Dias de Oliveira, que também é professor da rede pública de ensino, afirmou que “a Semana Nacional de Conciliação foi um aprendizado extra na vida acadêmica, principalmente com a prática das novas técnicas de conciliação de conflitos, por meio das quais é possível obter uma solução mais rápida e econômica para as lides judiciais”, avaliou o aluno.

Os acadêmicos também participaram ativamente da VII Caminhada da Conciliação como um grande ato pela paz, e que ganhou as principais ruas do centro de Macapá no sábado (09/11).

- Macapá, 26 de novembro de 2019 –

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD