TJAP recebe a 23ª Reunião do Comitê Estadual de Saúde do Judiciário

23ªreuniaocomitesaude (1).jpgO Plenário do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) recebeu a 23ª Reunião do Comitê Estadual de Saúde da Justiça, presidida pelo desembargador Carlos Tork, para dar continuidade aos trabalhos de promoção de estudos e fomento a campanhas e políticas públicas voltadas para a prevenção da judicialização de demandas em saúde pública e privada no estado. A visita do desembargador ao Instituto de Prevenção Hospital de Amor Macapá e a implantação do projeto de informação e modernização da Saúde Pública foram os pontos principais do dia.

 23ªreuniaocomitesaude (4).jpg“Essa foi nossa penúltima reunião do ano de 2019, na qual discutimos uma pauta extensa, entre os pontos destaco a boa notícia do nosso projeto de Sistema de Informação e Modernização da Saúde Pública, já discutida com o Governador do Estado, que está 95% pronto para implantação e nos dará a condição de melhorar a fiscalização, transparência e o atendimento em toda a rede”, relatou o magistrado.         

23ªreuniaocomitesaude (2).jpgPresente na reunião, o presidente do Conselho Regional de Medicina, Eduardo Monteiro, destacou a grande importância da reunião, pois “aqui trazemos informações e demandas de diversos segmentos dentro da área da Saúde e esperamos respostas concretas no sentido de avanço em prol da nossa população amapaense”.

Entre as pautas do encontro, também, foram tratados tópicos como: o andamento da construção do Hospital Universitário; a visita ao Hospital do Amor (feita pelo desembargador Carlos Tork e Deputado Jaci Amanajás no mês de outubro) e a implantação do serviço de prevenção masculina ao câncer no instituto; além do curso faturamento pela Escola de Saúde Pública.

A próxima reunião do Comitê Estadual de Saúde da Justiça está agendada para o dia 16 de dezembro.

- Macapá, 26 de novembro de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD