Tribunal do Júri em Santana condena Policial militar a 12 anos em regime fechado por homicídio qualificado

juristn25nov (1).jpgO Plenário da Comarca de Santana foi palco, nesta segunda-feira (25/11), de mais um julgamento de crime doloso contra a vida, como parte da pauta concentrada do Mês Nacional do Júri, conduzido pelo juiz substituto Antônio José de Menezes, respondendo pela 2ª Vara Criminal de Santana. O Júri Popular julgou o processo nº 0000795-49.2017.8.03.0002, que tem como réu o policial militar Anildo dos Santos Rocha, acusado de cometer homicídio qualificado (por motivo fútil) que vitimou Natalino Santos Rodrigues.

 juristn25nov (5).jpgSegundo a denúncia do Ministério Público do Amapá (MP-AP), o crime foi cometido em 14 de fevereiro de 2016, por volta das 23h30, na rua Emílio Garrastazu Médici, bairro Paraíso (área de pontes), em Santana. De acordo com a peça acusatória, o réu disparou três vezes contra a vítima, com pistola calibre 380.

juristn25nov (6).jpgEmbora a tese apresentada pelo advogado do réu, Charles Bordalo, tenha sido de legítima defesa, o Conselho de Sentença considerou Anildo dos Santos Rocha culpado, com pena fixada em 12 anos de reclusão em regime fechado.

juristn25nov (3).jpgSegundo o magistrado Antônio José de Menezes, a concentração de julgamentos no Mês Nacional do Júri é fundamental para evidenciar o esforço da Justiça no cumprimento desta meta, que dá a devida resposta às vítimas e à sociedade. “Priorizamos nessa pauta as ações mais antigas e de julgamento mais difícil, julgando o máximo de processos possíveis em um grande mutirão que permeia todas as comarcas do estado”, registrou.

- Macapá, 26 de novembro de 2019 –

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD