Mês Nacional do Júri: mais três acusados de crimes dolosos contra a vida sentam no banco dos réus nesta quarta (27)

jurisdia27nov (1).jpgA 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá deu continuidade aos julgamentos agendados para o Mês Nacional do Júri, na manhã desta quarta-feira (27/11). Os dois plenários do Fórum Desembargador Benedito Leal de Mira sediam sessões referentes aos processos Nº 0018659-40.2016.8.03.0001, relacionado a crime de homicídio, e Nº 0033985-40.2016.8.03.0001, um caso de tentativa de homicídio qualificado.

jurisdia27nov (5).jpgNo plenário 01 (Rua Manoel Eudóxio), sob a condução do juiz substituto Marck William Madureira da Costa, acontece o julgamento do crime de homicídio ocorrido no dia 1º de agosto de 2015, em uma residência próxima ao conhecido Bar da Loura, no bairro Buritizal, que tem como denunciados os réus: Alef Guilherme de Freitas e Jardemeson Monteiro da Conceição. Segundo os autos, os denunciados, valendo-se de arma de fogo, desferiram vários disparos, causando a morte da vítima J.B.R.R.”.

jurisdia27nov (2).jpg

 

 

A defesa dos acusados, por meio dos defensores públicos Thiago Santos Lima e Juliana Rodrigues, atua com a tese de negativa de autoria, pois segundo a defensora “há um áudio da testemunha principal à época do crime, que já faleceu, dizendo que o réu Jardemeson estava do lado de fora da residência em que ocorreu o fato”. A defensora Juliana Rodrigues alega ainda que não houve perícia no local.

jurisdia27nov (4).jpgNo plenário 02 (Avenida FAB), com a condução da juíza substituta Luciana Barros de Camargo, acontece o julgamento do réu Raimundo Freitas dos Santos, acusado de tentativa de homicídio qualificado. De acordo com os autos, “na madrugada do dia 17 de setembro de 2012, no bairro Novo Horizonte, o acusado, com clara intenção de matar, munido de uma arma branca, aplicou violenta estocada na região das costas, do lado esquerdo atingindo, pulmão e rim da vítima M.B.D.O., causando-lhe ferimentos graves”.

Ambos os julgamentos deverão prosseguir até o final da tarde.

Esta semana encerra-se a pauta do Mês Nacional do Júri, uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça que busca assegurar celeridade processual e razoável duração do processo legal. Os julgamentos ainda acontecerão nesta quinta e sexta-feira em Macapá, nos dois plenários (prédio anexo do Fórum de Macapá), a partir das 08 horas.

- Macapá, 27 de Outubro de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD