Cantata Natalina: Ritmo intenso na última semana de ensaios do Coral do TJAP

coraltjapfinalreta (1).jpgO Coral do TJAP iniciou a semana em ritmo acelerado com os preparativos para o grande dia 08 de dezembro. Já são 11 semanas de ensaios, desde a metade de setembro, preparando-se para dar show no espetáculo Acender das Luzes, que acontecerá neste domingo, às 19 horas, na esquina da Avenida FAB com a Rua General Rondon.

coraltjapfinalreta (11).jpgNesta semana, os coralistas vieram uniformizados para um ensaio que prepara os últimos detalhes, desde a sinergia das vozes à performance que será apresentada. É possível observar nos olhos de cada componente a preocupação para entregar o melhor de cada um no Acender das Luzes.

Francisco Lima teve um resfriado no fim de semana, mas dá dica de como ficar bem e evitar qualquer problema de saúde para a Cantata: “Mel e suco de limão”, diz o experiente coralista, que participa da Cantata desde 2015.

Outro aspecto rigorosamente observado são os naipes, que é a distribuição da composição das vozes. São quatro grupos de vozes: baixo, tenor, contralto e soprano.

coraltjapfinalreta (3).jpgGeraldo Majela, presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça,  participa pela primeira vez do Coral do TJAP. O servidor acredita que “para ser perfeito os naipes precisam soar de mãos dadas, as vozes devem estar em equilíbrio, nenhuma acima da outra; essa sinergia é uma mensagem de paz, onde o coral traz esperança de um novo ano para o ser humano que vive em busca da renovação”. 

Na última semana de ensaio também é momento de estar seguro quanto às letras das canções que compõem o repertório para cantar com confiança.

coraltjapfinalreta (6).jpgMarina Sena, estagiária no departamento de Gestão de Pessoas do TJAP, disse que aprendeu todas as canções “usando o celular, inclusive com a divisão da letra por cada naipe”. Com esse recurso, e um fone de ouvido disse: “Fiquei ouvindo durante o dia, em casa, em qualquer lugar e assimilei muito bem”, revelou.

- Macapá, 03 de Dezembro de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD