Justiça do Amapá promove curso sobre Métodos Dialógicos de Resolução de Conflitos para advogados

cursooabejap (1).JPGO Tribunal de justiça do Amapá (TJAP), por meio da Escola Judicial do Amapá (EJAP), promove, no período de 02 a 04 de dezembro, o curso “A Advocacia e os Métodos Dialógicos de Resolução de Conflitos”, ministrado pelo advogado e professor Adolfo Braga Neto, presidente do Conselho de administração do Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil (IMAB).


cursooabejap (4).JPGO curso, exclusivo para advogados, atende aos dispositivos da resolução 125 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário. De acordo com o palestrante, a utilização dos meios alternativos de resolução de conflitos está se tornando prática cada vez mais recorrente para evitar os infindáveis anos de disputa nos tribunais brasileiros.


cursooabejap (6).JPG“O próprio Poder Judiciário tem clareza que uma decisão pode dar fim ao processo, mas pode não dar fim ao conflito, portanto, se o advogado tem essa perspectiva e essa informação, ele pode convidar o cliente a utilizar outros métodos para resolver o litígio com o aval da justiça”, ilustrou.
Para a advogada Cleidiane Costa, uma das participantes do curso, “é sempre bom sabermos que existem ferramentas capazes de colocar fim no conflito e esse curso está sendo de fundamental importância para nós que estamos iniciando nossa vida profissional”, manifestou.


- Macapá, 03 de Dezembro de 2019 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD