Desembargador do TJAP é eleito 2° secretário da diretoria administrativa do Copedem, para o biênio 2024-2026

Pessoas sentadas em bancos de uma platéia, atentas.

O desembargador do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) e diretor-geral da Escola Judicial do Amapá (EJAP), Rommel Araújo, durante evento realizado na Escola Paulista da Magistratura (EPM), em São Paulo, foi eleito 2° secretário da diretoria administrativa do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), para o biênio 2024-2026. A eleição, por ampla votação da chapa “Integração” da Comissão Executiva e Conselho Fiscal do Copedem, ocorreu no segundo dia do Congresso Geração IA: seguranças cibernética e jurídica para o desenvolvimento socioeconômico, realizado na sexta-feira  (24), durante o segundo dia do simpósio, iniciado na quinta-feira (23). 

Na ocasião, o diretor geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense,  desembargador Marco Villas Boas, foi reeleito como presidente do Copedem. Por sua vez, o magistrado do TJAP ressaltou que, à exemplo de sua trajetória na magistratura, se empenhará no novo desafio profissional. 

"Agradeço a confiança dos colegas que elegeram essa diretoria. Vamos trabalhar com afinco para fortalecer o Copedem, no firme propósito de aprimorar ainda mais a magistratura nacional em favor da sociedade brasileira", pontuou o desembargador Rommel Araújo. 

 

Sobre o Congresso

O Congresso teve o propósito de discutir as implicações e o potencial de transformação da inteligência artificial no Brasil e no mundo, desenvolver estratégias para enfrentar os desafios sociais no país e buscar soluções. O evento foi promovido pelo Copedem e pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), com o apoio da EPM, Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), Academia Paulista dos Magistrados (APM) e Universidade de São Paulo (USP).

Na quinta-feira, foram debatidos os painéis “Desafios e Oportunidades”, “Impacto Social com as Novas Tecnologias” e  “Cidades Inteligentes”.  Já na nesta sexta-feira, os debates ocorreram por todo o todo o dia, com cinco temas: “Ataques cibernéticos: uma ameaça no mundo digital”; “Desenvolvimento sustentável”; “Regulação”; “Segurança e inovações”; e “IA e meio ambiente”.

 

Sobre o Copedem

O Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura trabalha junto às escolas de magistratura dos Tribunais do estados para que os TJ's possam cumprir o que estabelece a Constituição Federal e permitir adequada formação e aperfeiçoamento da magistratura estadual.

 

 – Macapá, 25 de Novembro de 2023 –

Secretaria de Comunicação do TJAP
Texto: Elton Tavares
Fotos: Copedem
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Instagram: @tjap_oficial
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800