Cursos

O Programa de Formação de Gestores de Unidades Judiciárias (GUJ), foi pensado e desenvolvido com enfoque na otimização dos resultados, buscando aperfeiçoar os gestores das unidades judiciárias para uma gestão mais eficiente, adquirindo competências essenciais para um bom líder; de modo a corroborar para melhoria continua da prestação jurisdicional dentro de um contexto de produtividade e eficiência.

Liderança ágil é a maneira de conduzir equipes baseada na metodologia ágil e nos princípios ágeis, ou seja, sempre disposta a investir na melhoria contínua, na flexibilidade e na adaptação a ambientes incertos e de mudança, entre outras características.

O curso se destina a formar nos princípios básicos do funcionamento da língua brasileira de sinais. Através do conhecimento da Estrutura linguística em contextos comunicativos, será possível comunicar-se com frases e diálogos curtos. O cursista irá conhecer os aspectos peculiares da cultura das pessoas surdas, bem como a Legislação especifica sobre a Libras e a inclusão das pessoas surdas. E ainda, a formadora irá trabalhar com a turma o vocabulário básico para a comunicação com pessoas surdas referente ao contexto judiciário.

Capacitação em violência doméstica e familiar contra a mulher com ênfase na perspectiva de gênero.

Os altos índices de violência contra a mulher e comunidades lgbtqia+, feminicídio, transfobia, apontam como a violação de direitos humanos fomenta a necessidade da ampliação dos estudos relativos às questões de gênero.

Página 1 de 2