Notícias EJAP

Na foto, os quatro novos juízes substitutos e ao meio a juíza ministrante Larissa Antunes, titular Vara da Infância e Juventude de Santana

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio da Escola Judicial do Amapá (EJAP), deu continuidade, na quarta-feira (20), ao Curso de Formação Inicial para os quatro magistrados empossados no 10º Concurso Público de Provas e Títulos para o Cargo de Juiz de Direito Substituto. Na oportunidade, a titular Vara da Infância e Juventude de Santana, juíza Larissa Antunes, ministrou aula sobre a atuação do Poder Judiciário na proteção e garantia de direitos do público infantojuvenil.  A qualificação foi ministrada Escola Judicial (EJAP), com a presença dos quatro novos juízes substitutos são: Rodrigo Marques Bérgamo; Murilo Augusto de Faria Santos; Ana Theresa Moraes Rodrigues e Fernando Mantovani Leandro. 

Na foto, a ministrante, juíza Ticiany Gedeon Maciel Palácio do curso ‘Direito Notarial, Registral e inspeções nas serventias extrajudiciais’, e Cardel Mendonça Carneiro da Silva, Assessor técnico de Correições e Inspeções da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ/MA)

Na manhã desta quarta-feira (20), a Escola Judicial do Amapá (EJAP), deu início ao curso ‘Direito Notarial, Registral e inspeções nas serventias extrajudiciais’, que tem como ministrante a juíza Ticiany Gedeon Maciel Palácio, do Tribunal de Justiça do Maranhão e Cardel Mendonça Carneiro da Silva, Assessor técnico de Correições e Inspeções da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ/MA). O curso tem como objetivo compreender as especialidades dos serviços extrajudiciais e o desenvolvimento de novos olhares sob as atividades de fiscalização e acompanhamento dos Serviços Extrajudiciais com atividades práticas. O curso tem carga horária de 24 horas aula, e segue até o dia 22 de março.

Imagem mostra, do lado esquerdo, um teclado com teclas azuis que indicam ícones de acessibilidade. Do lado direito, o título: Qualificação Técnica: EJAP promove curso sobre "Atendimento às Pessoas com Deficiência” para servidores da Justiça do Amapá  Formadoras Renata Gonçalves Couto e Thayane Freitas. Palestra inicial: ''Cultura e Comunidade Surda''

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio da Escola Judicial do Amapá (EJAP), promove, no período de 11 a 15 e de 20 e 21 de março de 2024, o curso de “Atendimento às Pessoas com Deficiência”, de forma remota (on-line) por meio da plataforma Zoom. A qualificação é ministrada pelas formadoras Renata Gonçalves Couto e Thayane Freitas. A formação continuada tem como objetivo proporcionar aos participantes o conhecimento sobre leis e vivências de pessoas com deficiência, para construção de um ambiente mais empático e inclusivo, com mais respeito às diferenças, e assim, fortalecer a luta pela defesa e garantia dos direitos destas pessoas.

Imagem mostra cinco pessoas, sendo três homens e duas mulheres, lado a lado em sala de aula da EJAP. No centro, a servidora Mara Silva, ministrante de capacitação.

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio da Escola Judicial do Amapá (EJAP), deu continuidade, na segunda-feira (11), ao Curso de Formação Inicial para os quatro magistrados empossados a partir do 10º Concurso Público de Provas e Títulos para o Cargo de Juiz de Direito Substituto. Na oportunidade, a titular da 4ª Vara Cível de Fazenda Pública de Macapá, juíza Alaíde Maria de Paula, ministrou aula sobre o Juízo 100% Digital, com foco ao Núcleo 4.0. Os quatro novos juízes substitutos são: Rodrigo Marques Bérgamo; Murilo Augusto de Faria Santos; Ana Theresa Moraes Rodrigues e Fernando Mantovani Leandro. A qualificação, que encerra nesta terça-feira (12), foi aberta na EJAP e teve um segundo momento, no Fórum Desembargador Leal de Mira, na capital amapaense. A chefe de Gabinete da 4ª Vara Cível, Mara Santos, auxiliou na capacitação. 

 Juiz Diogo Moura de Araújo e mais quatro novos Juízes em pé posando para a foto em uma sala de aula e ao fundo um Datashow apresentado.

Nesta sexta-feira (8/03), o juiz Diego Moura de Araújo, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Macapá, ministrou aula da disciplina Atuação nas Audiências de Custódia para os quatro novos Juízes de Direito Substitutos do TJAP, empossados a partir do 10º concurso público da Magistratura do Amapá. O módulo, ofertado pela Escola Judicial do Amapá (EJAP) em estrutura de curso de acordo com as normas estabelecidas pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), tem a duração de 4 horas/aula.

Página 1 de 2