Palestra sobre o Papel das Escolas Judiciais na Transformação Digital da Justiça tem participação do Diretor-Geral da EJAP

Desembargador Rommel Araújo participa da ExpoJud x

A Escola Judicial do Amapá (EJAP), representada por seu diretor-geral, desembargador Rommel Araújo, participou, do 7º Congresso de Tecnologia, Inovação e Direito para o Ecossistema da Justiça (Expojud 2023). O magistrado palestrou, na tarde do dia 25 de outubro, acerca da transformação digital do Poder Judiciário.

O desembargador Rommel Araújo integrou painel “O Papel das Escolas Judiciais na Transformação Digital da Justiça”, que contou com a participação da diretora-geral da Escola Judicial do Poder Judiciário do Estado do Pará (EJPA), desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro; do presidente do Colégio Permanente dos Diretores das Escolas Estaduais de Magistratura (COPEDEM) e diretor-geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), Marco Villas Boas; do juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), supervisor da ESMAPE (Escola Judicial de Pernambuco) e Professor adjunto de Direito Civil da FDR-UFPE, ​Sílvio Romero Beltrão.

O desembargador Rommel Araújo defende que todo caso de sucesso, assim como os de insucesso, surge de um atrevimento, uma ousadia. “É preciso que nos arrisquemos para descobrirmos o que funciona e o que não funciona, pois daí nossa experiência, seja qual for, evitará que os erros sejam repetidos e permitirá que os acertos ganhem mais investimento – o que servirá de referência não apenas para nós mesmos, mas também para nossos pares – em experiências futuras, sempre visando o bem do nosso público jurisdicionado”, ressaltou.

O Evento

Participantes da EXPOJUD 2023 têm a oportunidade de participar de 20 treinamentos simultâneos, cada um com uma abordagem a um tema relevante, como: Educação Cibernética, OKRs, ChatGPT, Governança, Agilidade, LGPD entre outros.

Além do rico conteúdo do evento, a ExpoJud 2023 oferece aos participantes a oportunidade de explorar uma área de exposição com mais de 130 expositores, incluindo estandes de instituições de Justiça. O evento também apresentará uma experiência de palestras inovadora com um palco 360.

 

- Macapá, 27 de Outubro de 2023 -

Secretaria de Comunicação Social

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Texto: Aloísio Menescal

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Instagram: @tjap_oficial