Concurso Público para Servidores do TJAP: 22.962 candidatos farão as provas para analista e técnico neste domingo (24)

Ilustração azul e verde com os dizeres "Concurso Público para Servidores do TJAP: 22.962 candidatos farão as provas para analista e técnico neste domingo (24)"

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), empresa responsável pelo XIII Concurso Público para o quadro efetivo de servidores do TJAP, estão com tudo pronto para a realização do Certame, que ocorrerá neste domingo (24). As provas do Processo Seletivo serão aplicadas em 31 escolas públicas de Macapá nos turnos da manhã e tarde. 

De acordo com a FGV, 7.228 candidatos (as) farão provas pela manhã (analista/especialidades) e 15.734 pela tarde (técnico). São ofertadas 60 vagas imediatas mais cadastro reserva para os cargos de Analista Judiciário/Especialidades e Técnico Judiciário.

Para os candidatos que farão as provas pela manhã, os portões abrem às 6h30 com fechamento às 7h30 e início das provas às 8h. Já o horário de abertura dos portões à tarde é às 13h30, com fechamentos às 14h30 e início das provas às 15h. As equipes do TJAP e FVG estão preparadas para que o certame ocorra com tranquilidade e lisura. 

Os portões de todas as unidades de aplicação serão fechados 30 (trinta) minutos antes do início das provas, de acordo com o horário oficial de Brasília/DF, e está terminantemente proibida a entrada de candidato após essa hora definida.  

O presidente da Comissão do Certame, desembargador João Lages, ressaltou que o Tribunal trabalhou com afinco junto à FGV para a garantia da transparência, a idoneidade, celeridade e segurança no processo seletivo.

 

“Com o Certame, temos o propósito de fortalecer nosso quadro efetivo. Os novos técnicos e analistas vão somar conosco para melhor prestação de serviço à população. Desejamos sorte aos candidatos”, comentou o desembargador João Lages.

 

Empenho da gestão

A realização do Concurso Público é uma das metas da gestão do presidente do TJAP, desembargador Adão Carvalho, que visa principalmente suprir a demanda do quadro técnico da Justiça Estadual. De acordo com o chefe do Poder Judiciário, a medida objetiva o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional à sociedade amapaense.

 

“A realização do concurso é uma meta de nossa gestão e faremos o Processo Seletivo com todo o empenho de nossa administração, com total apoio à comissão responsável pelo certame, que tem à frente o desembargador João Lages. Essa medida se deu diante da necessidade do aporte do quadro efetivo da Justiça Estadual. Tivemos o cuidado com os trâmites administrativos, orçamentários e limites impostos pela legislação para efetivar essa essencial medida do Poder Judiciário. O resultado será uma prestação de serviço ainda melhor ao cidadão”, frisou o presidente do TJAP.

 

- Macapá, 22 de março de 2024 –

 

Secretaria de Comunicação do TJAP

Matéria: Elton Tavares

Arte: Nina Éllem

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

Youtube: TJAP Notícias

Instagram: @tjap_oficial