Notícias

Equipe de inspeção, cinco homens e três mulheres, em foto posada no corredor do hospital.

A 4ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá, por meio do juiz substituto Fernando Mantovani Leandro, promoveu, nesta segunda-feira (27), uma Inspeção Judicial no Hospital da Criança e do Adolescente (HCA). A vistoria, que durou mais de três horas, teve o propósito de avaliar o cumprimento da decisão judicial nº 0017983-58.2017.8.03.0001, sobre a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da casa de saúde, que consiste na promoção de melhorias, adaptações e reformas necessárias da estrutura física, operacional e funcional UTI do HCA. A unidade judicial (4ª Cível), especializada em saúde, tem como titular a juíza Alaíde de Paula. (ACESSE AS FOTOS)

Na foto várias pessoas em ambiente interno

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio do Projeto Pirralho, entregou, na manhã desta segunda-feira (27), um grande volume de materiais esportivos para o Projeto Viva Atletismo Olímpico e Paralímpico – superando as adversidades sociais, desenvolvido pela Universidade Federal do Amapá (Unifap). Trata-se de um total de 365 itens esportivos que beneficiarão pelo menos 300 jovens atletas por iniciativa da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (Ceij). Os materiais foram adquiridos com recursos – cerca de R$ 31 mil de investimento – do Fundo de Apoio aos Juizados da Infância e Juventude (Fajij) do TJAP.  

Card traz, do lado esquerdo, o título: Maio Laranja - Comarca de Tartarugalzinho participa de caminhada de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Do lado direito, colagem com três fotografias de pessoas na caminhada, tendo ao centro o titular da Vara Única da Comarca de Tartarugalzinho, juiz Heraldo Costa.

Com o objetivo de conscientizar e incentivar o debate, a Comarca de Tartarugalzinho, o Executivo e o Legislativo municipal promoveram no sábado (25) uma caminhada referente ao Maio Laranja - Mês Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A concentração foi no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), percorreu as ruas no centro da cidade e encerrou na Câmara de Vereadores, onde foi ministrada palestra sobre o tema.

pessoas reunidas em um plenário

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) participou, na manhã desta segunda-feira (27), da cerimônia de lançamento do Diagnóstico do Turismo do Amapá – pesquisa realizada pela Federação do Comércio do Amapá (Fecomércio) por meio do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur). A Justiça amapaense foi representada por seu vice-presidente, desembargador Mário Mazurek, que no ato também representou o desembargador-presidente Adão Carvalho.

Pessoas reunidas em frente a uma escola posando para foto

Com o propósito de promover cidadania, o Programa Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) atendeu dezenas de cidadãos no Distrito de São Tomé e arredores, na sexta-feira (24).  Os atendimentos foram feitos na Escola Estadual Garimpo de São Tomé, da 8h às 16h. A atividade foi executada pela equipe do Poder Judiciário, sob a coordenação do juiz substituto Robson Damasceno.