Notícias

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), representado pelo juiz Marconi Pimenta, participou na quinta-feira (25), da primeira reunião promovida pelo Comitê Nacional PopRuaJud de 2024, responsável por gerenciar a Política Nacional de Atenção às Pessoas em Situação de Rua, instituída por meio da Resolução n. 425/2021, do Conselho Nacional de Justiça. O comitê atua sob a presidência do conselheiro Pablo Coutinho Barreto.

Dois homens e 4 mulheres em pé posando para foto ambos segurando caixas de laptops e um projetor.

Na última quinta-feira (25), a juíza Laura Costeira, titular do Juizado da Infância e da Juventude - Área de Políticas Públicas e Medidas Socioeducativas de Macapá, realizou a entrega de equipamentos de computação, como notebooks e retroprojetores, para a execução de cursos profissionalizantes destinados aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e são assistidos no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas Liberdade). A iniciativa faz parte de um projeto em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a ONG Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA).

Na foto, vários casais em sala grande com duas mulheres na frente e dois homens, em mais um Casamento na Comunidade do TJAP

Olhares apaixonados, mãos entrelaçadas e amor no coração para celebrar a união de 126 casais que disseram o sim em mais uma edição do Casamento na Comunidade, realizado pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), em parceria com Assembleia Legislativa do Estado (ALAP) e Cartório Jucá Cruz, nesta quinta-feira (25), na igreja Universal. (CONFIRA A GALERIA DE FOTOS)

Na imagem, pessoas sentadas participando de julgamento, sendo uma delas a juíza Livia Freitas no fórum de Macapá

A 1ª Vara do Tribunal do Júri de Macapá, que tem como titular a juíza Livia Freitas, julgou, na manhã de quinta-feira (25), a Ação Penal nº 0047613-91.2019.8.03.000, que trata do homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e à traição) de Alessandra Teixeira Brandão. O réu, Tiago de Sousa Silva, foi condenado a 22 anos e seis meses de reclusão em regime fechado.