A imagem mostra uma reunião em uma sala de conferências. Ao longo de uma longa mesa de madeira, há várias pessoas sentadas em cadeiras pretas. O ambiente é bem iluminado e decorado com um painel na parede ao fundo que exibe as palavras "Transparência, Justiça, Acessibilidade, Parceria," junto com ícones relacionados à comunicação digital.

Em cerimônia realizada nesta segunda-feira, 24 de março, o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), o Município de Santana, o Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP), a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amapá (ANOREG-AP) e o 1º Ofício de Registro de Imóveis da Comarca de Santana formalizaram um Acordo de Cooperação Técnica com o objetivo de dar continuidade ao projeto "Moradia Legal".

A imagem mostra um grupo de pessoas caminhando por uma passarela de madeira, cercada por uma vegetação densa. Há três adultos visíveis e uma criança nas costas de uma das mulheres. As árvores ao redor são altas e tropical, sugerindo um ambiente natural rico. A mulher ao centro está vestindo um vestido estampado e segurando uma bolsa rosa, enquanto os outros dois homens estão em roupas casuais. A atmosfera parece tranquila e relaxante, típica de um lugar turístico ou uma área rural.

O Posto Avançado da Vila Progresso, no Arquipélago do Bailique, recebeu, nesta segunda-feira, 24, a 149ª Jornada Fluvial, uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) que leva serviços de justiça e cidadania às comunidades ribeirinhas. Na abertura dos trabalhos, os moradores da região atenderam ao chamado da Justiça e chegaram cedo em busca dos serviços disponibilizados na ação.

Na imagem, duas mulheres e dois homens em um estúdio de rádio.

Na programação da JudiciRádio, a rádio web do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desta segunda-feira (24), os apresentadores José Menezes e Ricardo Medeiros receberam as oficialas de Justiça, Patrícia Almeida e Jacimary Moura, que abordaram sobre a importância do dia do Oficial de Justiça e a participação das mulheres nesta atividade. O programa, transmitido de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h, pode ser acompanhado pelos canais do TJAP no YouTube e Facebook.

Foto mostra várias pessoas sentadas um plenário.

A Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça do Amapá (CGJ-TJAP) deu início, nesta segunda-feira (24/03), ao ciclo de Inspeções Judiciais de 2025, ou Correição Ordinária, com reunião realizada no Plenário do Tribunal do Júri do Fórum de Macapá. Nesta primeira etapa, as inspeções serão realizadas nas Varas de Família, Órfãos e Sucessões da Comarca da Capital, no período de 24 de março a 4 de abril, conforme cronograma estabelecido pela Portaria nº 74.745/2025-CGJ.

A imagem mostra um homem com cabelo escuro e barba, sentado em frente a um computador que exibe uma videoconferência. Na tela, várias pessoas estão participando da reunião, incluindo um fundo com o logotipo do TJAP (Tribunal de Justiça do Estado do Amapá) e outras marcas relacionadas à justiça. A legenda sinaliza que a 4ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá está iniciando o "Mutirão Concilia 4.0", sugerindo uma atividade voltada para a conciliação de processos. O ambiente aparenta ser moderno e acolhedor, com uma mesa que tem alguns utensílios visíveis.

A 4ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Macapá, sob a titularidade da juíza Alaíde Maria de Paula, iniciou, na manhã desta segunda-feira (24), o primeiro Concilia 4.0 – um mutirão de negociação com foco em processos que têm a fazenda Pública Estadual como parte. As audiências, realizadas de forma virtual, são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h30, e contam com a participação dos procuradores da Fazenda Estadual, conciliadores, servidores e estagiários da unidade judicial.

foto mostra 6 pessoas alinhadas, olhando para frente.

O estágio no Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) desempenha um papel fundamental no aprimoramento das habilidades profissionais e na aquisição de conhecimento por meio da vivência prática. Foi nesse ambiente que Andaraluna Abreu de Oliveira, acadêmica do curso de Administração Pública da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), encontrou um campo promissor para sua pesquisa.

Varias pessoas reunidas em um auditório.

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) encerrou, na noite da sexta-feira (21), a 2ª Semana Nacional de Regularização Tributária com o seminário  "Desjudicialização Tributária Como Forma de Resolução de Conflitos". O evento, voltado a acadêmicos de Direito, teve objetivo de promover um diálogo construtivo e colaborativo sobre a pacificação das relações tributárias, com foco na desjudicialização tributária. Realizada no Plenário da Sede do TJAP, a programação foi transmitida ao vivo pelo canal do tribunal no YouTube. (Acesse aqui)

A imagem mostra uma tela de computador exibindo uma videoconferência. Várias pessoas estão participando em janelas de vídeo, discutindo sobre um webinário relacionado ao Plano de Contratação Anual (PCA). O logo do TJAP (Tribunal de Justiça do Estado do Amapá) está visível na parte inferior da tela. Também aparece um texto em destaque que informa sobre o evento.

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) realizou, na tarde desta sexta-feira (21), um webinário sobre o Plano de Contratação Anual (PCA). O evento virtual foi aberto pelo secretário-geral do TJAP, Veridiano Colares, e pelo secretário de Contratações e Convênios, Márcio Pacheco, e teve como ministrante o servidor Yan Fernando, coordenador de Planejamento de Contratações do TJAP.