Serviço de Informações ao Cidadão – SIC

O Serviço de Informação ao Cidadão está disponível para atendimento presencial das 07:30 às 14:30 horas. O setor responsável é a Ouvidoria Geral e da Mulher do TJAP, localizado na Avenida Raimundo Álvares da Costa, 412, Centro, 2º andar, no Fórum Desembargador Eduardo Contreras, em Macapá, Amapá. Para entrar em contato, você pode ligar para o telefone 3312-3300, ramal 3734.

A Lei nº 12.527/2011, conhecida como Lei de Acesso à Informação (LAI), estabelece prazos para que órgãos públicos forneçam informações solicitadas pelos cidadãos.

O TJAP, salvo algumas exceções estabelecidas em Lei ou de acordo com a natureza da informação solicitada, em geral, segue os seguintes prazos:

Atendimento Imediato: informações de interesse público geral devem ser disponibilizadas imediatamente, por exemplo, em sites oficiais. Também denominado de Transparência Ativa que no âmbito do TJAP é encontrado no link: https://www.tjap.jus.br/portal/transparencia.html

Prazo de 20 dias: a contar da data de registro do pedido, para a entrega da informação, que pode ser prorrogado por mais 10 dias, mediante justificativa expressa. Também é conhecida como Transparência Passiva, sendo que o usuário deverá se dirigir aos canais de comunicação do SIC-TJAP (Serviço de Informação ao Cidadão do TJAP), apresentados a seguir.

No formulário eletrônico fornecido abaixo, há uma opção específica para lidar com solicitações relacionadas ao serviço de acesso à informação conforme estabelecido pela Lei nº 12.527/2011.

                                                                       esicAcesso 

Balcão Virtual Ouvidoria TJAP   
Whatsapp: (96) 98412-5301
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefones: (96) 3312-3300 - Ramal 3734
Carta / Correspondência: Tribunal de Justiça do Estado do Amapá - Rua General Rondon, 1295, Centro, CEP 68900-911, Macapá/AP
Atendimento Presencial: Avenida Raimundo Álvares da Costa, Nº 400, Centro - 2º Andar, 2º a 6ª feira, das 07:30 às 14:30                                                     

Formulário Eletrônico 
Registro de denúncias e reclamações

Acompanhamento ouvidoria acompanhamento 
Denúncias e reclamações

Formulário de Pesquisa de satisfação Ouvidoria 
Avaliação do serviço de registro de denúncias e reclamações

Resultados das Pesquisas de Satisfação

Ramais
Consulta de telefone das unidades e horários de atendimento

Cartas de serviço ao cidadão
Publicação de informações sobre os serviços prestados pela instituição

Perguntas Frequentes - FAQ
As informações sobre tema de interesse coletivo ou geral sobre do órgão

Relatório Anual - SIC
Contém informações estatísticas sobre pedidos de informação e respostas aos solicitantes